X FECHAR
COMUNICADO DE RECESSO

Prezados Clientes, informamos que estaremos em recesso de 22 de dezembro a 06 de janeiro, retornando nossas atividades a partir de 07 de janeiro de 2019.
As consultas encaminhadas a partir do dia 19 de dezembro terão seus prazos iniciados em 07 de janeiro.

Aproveitamos o ensejo para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Equipe JML.
WORKSHOP ONLINE:
LÍDERES DE COMPLIANCE - O TOM QUE VEM DA LIDERANÇA
apresentação
As organizações vêm passando por mudanças profundas em suas culturas: o contexto a que estão expostas composto por economias globais e expectativas individuais tem sido um grande desafio para a conformidade e a entrega, não somente de produtos e serviços, mas da confiança necessária à continuidade dos negócios.

E nisto a sustentabilidade empresarial tem sido afetada por fatores que muitas vezes não podem ser controlados com padrões simplistas de conformidade, mas que requerem em sua teoria e prática, a adesão de pessoas e grupos comprometidos com a satisfação da necessidade dos stakeholders e, também, a contínua superação de suas expectativas.  Mais do que se propor a entregar, a organização precisa gerar naquele com quem se relaciona a certeza de que a sua entrega está conforme com os requisitos e que os critérios estabelecidos alcancem uma escala de confiança que torne a relação perene e elegível à continuidade.

Assim, as regras de relacionamento mútuo vão se retroalimentando e se tornando mais críticas, exigindo transparência, confiabilidade, constatação e responsabilização – que, em tradução simplista significa que “eu vejo o que você diz, confio no que você fala, atesto o que você mostra e estou seguro de que você é responsável por isso.” 

Até bem pouco tempo – no ambiente nacional – pouco se falava em Compliance, porém desde sempre tivemos praticando a conformidade.  O que mudou, então? 
Antes, se cumpria. Agora, se evidencia.

E para evidenciar o cumprimento de requisitos ou comprometimentos de forma inequívoca e como tradução do direcionamento e do proposito da organização, surge a figura Líder como o Maestro da Gestão – título que recai àquele que tem a missão de garantir que “o tom que vem de cima” não desafine. 
Recentemente o Jornal do Brasil fez referência o Maestro Fábio Mechetti, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da seguinte forma: 

(...) A orquestra tem uma riqueza tímbrica fascinante, sendo o maestro dono de uma técnica de regência precisa e deslumbrante, com uma fantástica independência de mãos, assim como uma grande inteligência musical. Mechetti é sem dúvida o líder do conjunto, que é aliás altamente disciplinado, e passa um alto nível de coesão orquestral.(...)
Ao ler esse recorte do texto e comparar com a gestão de uma organização, temos a constatação de que a liderança tem papel decisivo na condução do grupo: há competência, há convergência de objetivos, há propósitos individuais e coletivos alinhados, porém tudo isso só é possível de ser alcançado porque a liderança tem a sensibilidade de perceber, em cada componente de sua estrutura, a capacidade de entrega e o engajamento para o benefício de todos, tirando disto o melhor resultado.

A expressão harmônica de uma gestão timbricamente alinhada, onde seus líderes e colaboradores dominam as peças que serão tocadas em conformidade com seus stakeholders e demais interessados, refinando seus acordes a cada apresentação é denominado Compliance.

Neste Workshop para Líderes queremos demonstrar a importância do TOM que vem de cima para o sucesso do Compliance e sua contínua adequação.
OBJETIVO
  • Refletir sobre o comportamento da liderança e seu comprometimento com o direcionamento e o propósito a ser alcançado pela organização e o quanto o posicionamento claro e inequívoco é fundamental para garantir a continuidade dos negócios em um cenário de transparência, ética, integridade e conformidade.

 

PÚBLICO ALVO
  • Diretores, Superintendentes, Gestores e Líderes que atuem na linha de frente do Compliance em suas organizações, buscando garantir a conformidade, a ética e a transparência entre seus pares, contribuindo para um ambiente de negócios confiável, crível e sustentável.
CARGA HORÁRIA
2 horas/aula
5 horas complementares – atividades dirigidas
(conteúdo, vídeo aula, leitura complementar e exercícios)
Total da carga horária para certificação: 7 horas*

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulos deste Curso
MÓDULO I - AS ORGANIZAÇÕES GLOBAIS
  • Cultura Organizacional e o Contexto Global;
  • O Compliance e a Gestão;
  • Os Riscos no Compliance.
MÓDULO II - A LIDERANÇA EM COMPLIANCE
  • Alta Gestão e Liderança
  • O perfil do Líder
  • Formação e Condução de Equipes
MÓDULO III - O TOM QUE VEM DE CIMA
  • O Compliance efetivo: Programa de Compliance
  • Responsabilização, Transparência e Continuidade
  • Comprometimento e Tomada de Decisão
MÓDULO IV - FRAMEWORKS, LEIS E CONFORMIDADE
  • A Liderança na Legislação
  • A Liderança e os padrões normativos
  • O Segredo da Continuidade do Compliance
Professora

NANI DE CASTRO
Especialista em Diagnóstico, Mapeamento de Processos, GAP Analysis, Planejamento e Estratégia Organizacional, com 20 anos de vivência no mercado público e privado. Especialista em Compliance, Riscos e Controles Internos, com ênfase na Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e Controle e Financiamento do Terrorismo (CFT), habilitada na elaboração, desenvolvimento, análise, monitoramento e medição de projetos direcionados prevenção dos riscos de imagem e riscos relacionados. Leader Assessor em Sistemas de Gestão – ISO 9001, 14001 e 45001. Especialista em Riscos – ISO 31000. Consultora, Auditora e Instrutora das normas ISO 37001, 19600, 9001, 14001 e 45001. Membro do Comitê ABNT de revisão e tradução das normas ISO, atuações nas normas ISO 37001 e 31000 (publicadas) e membro do Comitê de Governança– CEE 308, norma ISO 37003 – Governança Corporativa (em desenvolvimento). Especialista da CGCRE do INMETRO para avaliações dos organismos de Certificação de Sistemas de Gestão na disciplina de Compliance e Antissuborno. Avaliadora Líder do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) desde 2012. Consultora Credenciada em Gestão de Negócios do SEBRAE Nacional. Consultora, Instrutora, Conteudista e Auditora Líder da Bureau Veritas Certificadora desde 2014. Master Business em Compliance e Controles Internos – TREVISAN; Pós-Graduada em Gestão de Negócios – UCAM; Pós-Graduada em Gestão de RH – UCAM; Graduada em Secretariado Executivo – UNESA.

INVESTIMENTO
APENAS
R$ 999
R$ 399,60
Neste curso, composto por 4 módulos (aulas) você irá investir menos de R$ 100 em cada aula.
Consulte abaixo tabela corporativa:
01 a 04 acessos: 0% R$ 999
R$ 399,60
(valor por acesso)
05 a 10 acessos: 10% R$ 899
R$ 359,60
(valor por acesso)
11 a 19 acessos: 15% R$ 849
R$ 339,60
(valor por acesso)
+20 de acessos: 20% R$ 799
R$ 319,60
(valor por acesso)
*Para negociações acima dessa tabela, solicitar proposta corporativa sob medida.

CONTEMPLA
2 horas de vídeo aula
+ 5 horas complementares
Material complementar para cada módulo
Certificado Digital emitido após conclusão, com carga horária total de 7 horas para curso completo
E-books para leitura complementar (disponibilizado na plataforma)
INDIQUE ESTE CURSO EAD
Alguns campos são de preenchimento obrigatório. Verifique abaixo.